domingo, 9 de janeiro de 2011

Sofrer e aprender.

Ás vezes acontecem coisas em nossas vidas que nos chocam e nos tiram o chão... Essas coisas nos fazem mal por um tempo, mas um dia ouvi alguém falar: ‘nada acontece por acaso, Deus dá a cruz conforme podemos carregar.’

Isso me fez refletir sobre cada acontecimento ruim em minha vida, em cada coisa que me fez mal, a cada problema que eu enfrentei, lembro-me bem que em quase todas as vezes, se não todas, eu achei que não conseguiria superar, que seria impossível seguir em frente... Superei, depois de um tempo a dor se torna menor, ai ela já não incomoda todo segundo, passa mais um tempinho e você já começa a esquecer, não digo esquecer completamente, mas já não fica lembrando a todo instante, depois de um tempo a dor se torna invisível mas a cicatriz está ali, aquele buraco no peito já não está mais aberto e já não dói mais, mas talvez ainda lateje um pouco nos dias de chuva.

Com o tempo a gente aprende que nada acontece por acaso e que todo sofrimento traz crescimento, então acaba aceitando cada um desses acontecimentos desagradáveis, pois foi o que nos fez crescer e nos tornou o que somos, é como eu sempre digo, o sofrimento ensina o que a alegria não é capaz de ensinar.

Então, não se lamente por todos os acontecimentos ruins, levante a cabeça e siga em frente, talvez seja a sua hora de crescer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário